• O sadomasoquismo é uma fantasia feminina?

    por  • 14 de agosto de 2012 • Cinquenta tons de cinza • 1 Comentário

    Sadomasoquismo; O que e sadomasoquismo?

    Sadomasoquismo refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual. O termo sadomasoquismo seria a relação entre tendências opostas, o sadismo e masoquismo.

    O sadismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor o sofrimento físico e moral a outra pessoa.

    O masoquismo é a tendência oposta ao sadismo, é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento físico e moral de outra pessoa.

    A relação destas duas tendências não representa que a mesma pessoa possui as duas tendências e sim um contato entre pessoas com tendências opostas, sadomasoquismo não é uma tendência e sim relações entre tendências.

    O sadomasoquismo nem sempre envolve o sexo com penetração, sendo muito comum a masturbação mútua.

    O sadomasoquismo é uma fantasia feminina?

    Creio que é uma fantasia que as mulheres não sabem ter até deparar com ela. Por razões óbvias, trata-se de algo muito subterrâneo, um tabu. Portanto, a maioria das mulheres não conhece os princípios básicos do sadomasoquismo — e essa novidade, em Cinquenta Tons, acabou se revelando muito atraente para as leitoras.

    Cinquenta Tons de Cinza 2

    Cinquenta Tons de Cinza 2

    Mas as objeções que os críticos de Cinquenta Tons fazem à dominação sexual que Christian Grey impõe a Ana Steele são na maioria de caráter feminista — o tabu, hoje, é a ideia de uma mulher se submeter a um homem, não?

    As mulheres não querem e não devem ser submissas, mas estamos falando aqui do que acontece no quarto, a portas fechadas. É bem sabido que a sexualidade ignora regras, e experimentar coisas diferentes com o parceiro pode ser um bocado divertido. Não significa que a submissão vai continuar fora do quarto, ora.

    Fico ofendida quando alguém diz que estou contribuindo para um retrocesso da condição feminina. Que bobagem! O que Cinquenta Tons fez, na verdade, foi encorajar as mulheres a voltar a falar sobre sadomasoquismo — e essa é a razão pela qual a trilogia, antes de ser encampada pelo mercado editorial, foi um fenômeno viral na internet. Isso não é retrocesso. É avanço.

    http://blog.alizee.com.br/2012/08/258/

    Uma resposta para O sadomasoquismo é uma fantasia feminina?

    1. 15 de setembro de 2012 at 12:22

      Você é uma das milhares de mulheres cuja vagina ficou com cócegas pelas coisas travessas que Christian Grey faz com Anastasia Steele em 50 Tons de Cinza?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *