• Conheça os benefícios do pompoarismo!

    por  • 4 de dezembro de 2015 • Dicas da Alizée, Dicas da Fabiana • 0 Comentarios

    Muita gente já ouviu falar nessa prática milenar, mas o que é mesmo o pompoarismo?

    O pompoarismo é o exercício da musculatura genital – em português mais claro, das paredes vaginais. A prática foi criada na Índia, mas ficou mais conhecida após ter sido aperfeiçoada na Tailândia.

    1 – Como praticar?

    Antes de tudo, é necessário autoconhecimento. Para reconhecer os músculos que você vai trabalhar, realize um simples teste: quando estiver urinando, corte o jato e segure por dez segundos. Essa sensação vai possibilitar que você identifique o grupo de músculos que o pompoarismo vai treinar. Para começar a prática, você pode inserir um dedo na vagina e contrair a musculatura. Se o movimento for feito corretamente, sua vagina vai apertar seu dedo. Esse é o movimento mais básico do pompoarismo, que você vai utilizar para todos os exercícios. Comece ficando em pé, com as pernas levemente abertas. Faça movimentos de contração, segure por três segundos e em seguida relaxe. Repita essa sequência 20 ou 30 vezes, sempre respeitando os limites do seu corpo.

    2 – Acessórios

    Para fazer o pompoarismo, você também pode usar acessórios feitos para isso, como as bolinhas tailandesas: elas são pequenas esferas feitas para serem inseridas no canal vaginal; são como pequenos halteres. As Luna Beads, da Lelo, são bolinhas com pesos diferentes, feitas em ABS e silicone. O exercício é inseri-las na vagina e caminhar normalmente, de maneira que a sua vagina se contraia em torno das bolinhas, impedindo que elas caiam. Os pesos podem ser trocados para que você teste diferentes níveis de intensidade. Outro tipo de exercício é o de puxar as bolinhas pelo cordão e ao mesmo tempo contrair os músculos, impedindo que elas saiam. Para um exercício mais avançado, teste as Steele Balls da Sex & Mischief: seu tamanho reduzido e a ausência de cordão tornarão mais difícil mantê-las presas no canal vaginal. Você pode praticar com os acessórios por períodos de dez ou quinze minutos.

    Luna Beads, da Lelo. Também disponíveis em tamanho mini.

    Luna Beads, da Lelo. Também disponíveis em tamanho mini.

    Steele Balls, da Sex & Mischief.

    Steele Balls, da Sex & Mischief.

    3 – Benefícios

    O pompoarismo é muito conhecido por proporcionar benefícios à saude da mulher: além de exercitar o canal vaginal, intensificando o fluxo sanguíneo na região, o pompoarismo também evita a incontinência urinária e aumenta o prazer do ato sexual, tanto para a mulher quanto para o homem.

    4 – Durante o sexo

    A prática do pompoarismo durante o sexo  intensifica o prazer. Na posição de cavalgada, insira apenas a glande do pênis na vagina e faça intensas contrações vaginais. A glande é a parte mais sensível do pênis, causando muita excitação quando estimulada. Você também pode relaxar os músculos durante a penetração para depois contraí-los no movimento de saída, criando um efeito de sucção altamente prazeroso.

    Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários! Se quiser mais orientações sobre pompoarismo, venha até a loja bater um papo conosco ;)

    Sobre

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *